Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Troca de experiências enriquece execução do Programa de Habitação Rural

Publicado em 9 de Abril de 2015 às 16:25

Troca de experiências enriquece execução do Programa de Habitação Rural

Foi realizada, na cidade de Alagoas, entre os dias 06 e 07 de abril, uma oficina de capacitação do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR Assessoria. A oficina foi promovida com o objetivo de capacitar, planejar e avaliar as ações com as entidades executoras do Programa. Estiveram presentes integrantes da Cooperativa de Pequenos Produtores Agrícolas dos Bancos Comunitários de Sementes – COPPABACS, da Associação dos Pequenos Agricultores do Estado de Alagoas – APAEAL e da Associação de Agricultores Alternativos - AAGRA.

Assessorando o espaço, participaram o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM e a Agência para o Desenvolvimento Sustentável da Serra Geral – ADISSER. As organizações apresentaram a metodologia adotada no Norte de Minas para o cadastramento e seleção de famílias e a construção de casas.

“Foi um momento importante para compartilhar experiências das organizações sociais de Minas Gerais e Alagoas, onde os participantes debateram sobre dúvidas e desafios e discutiram estratégias para superá-los”, relata a coordenadora do projeto, Aline Souza.

O projeto Cidadania com Moradia e Tecnologias Sociais no Semiárido Brasileiro é financifado pela Fundação Banco do Brasil, no âmbito da Articulação no Semiárido.


Postado por: Fabiano Cordeiro César
Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa