Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Solar dos Sertões evidencia cores, saberes e sabores do Norte de Minas durante as Festas de Agosto

Publicado em 14 de Agosto de 2018 às 18:39

Solar dos Sertões evidencia cores, saberes e sabores do Norte de Minas durante as Festas de Agosto

Casarão dos povos e comunidades tradicionais e agricultoras e agricultores familiares do Norte de Minas, o Solar dos Sertões abre novamente as suas portas para receber todas e todos com muita alegria e entusiasmo, em uma programação que se soma aos festejos dos Catopês, Marujos e Caboclinho, que acontece no centro de Montes Claros. 

As Festas de Agosto no Solar reafirmam o compromisso do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas (CAA-NM) e da Cooperativa Grande Sertão (CGS) em fortalecer o cenário regional e utilizar o espaço como lugar de entreposto de ideias, produtos e culturas dos povos e comunidades do Norte de Minas e do Cerrado Brasileiro.

A programação que começa na próxima quarta-feira (15) com a abertura do Empório, espaço comercialização de produtos da agricultura familiar, recebe na quinta o encerramento do Congresso de Desenvolvimento Social, shows e encontros durante a sexta, sábado e domingo. 

Neste ano também se comemora os 15 anos da Cooperativa. Durante a programação, além de reforçar a importância das Festas na preservação da memória da cidade, serão lembrados momentos importante da trajetória da CGS.
Na programação geral das Festas de Agosto, o CAA/NM e Grande Sertão serão apoiadores do evento junto à Prefeitura de Montes Claros, contribuindo na Arena Cultural dos Povos na Praça da Matriz, trazendo grupos quilombolas e da cidade. 

Confira a programação completa:

 


Postado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia
Editado por: Indinayara Francielle Batista Gouveia