Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Realizado Encontro do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas

Publicado em 13 de Junho de 2022 às 07:05

Realizado Encontro do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas

Coletivo de Mulheres do Norte de Minas, uma história e ação que promove voz, vez e lugar na vida das mulheres. Venha conhecer essa potente e linda história protagonizada por mulheres que resistem e lutam por seus direitos e pela promoção de uma vida digna.

Nos dias 9 e 10 de junho de 2022, foi realizado em Montes Claros/MG um encontro do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas. Um espaço de construção, reflexão e planejamento das ações e atividades do coletivo.

O Coletivo é uma associação de mulheres formado por vários municípios do Norte de Minas com uma diversidade de mulheres, agricultoras representantes de sindicatos e instituições. Este coletivo carrega o objetivo de potencializar a luta pelos direitos das mulheres, seja na casa, trabalho, política e na sociedade, assim como no empoderamento e valorização do Ser Mulher, do bem viver, da qualidade de vida, produção e muito mais.

Ser mulher na sociedade é algo desafiador, desde o enfrentamento do preconceito, machismo e desvalorização, mas é na luta, no encontro, na organização e no esperançar que as mulheres têm resistido e seguem protagonizando com amor, dignidade e sabedoria suas histórias.

Segue um pequeno vídeo com um pouco do que aconteceu durante o encontro.


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes