Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
CAA recebe visita do Padre Jair Pereira - Representante da Arquidiocese de Montes Claros

Publicado em 23 de Junho de 2022 às 09:24

CAA recebe visita do Padre Jair Pereira - Representante da Arquidiocese de Montes Claros

No dia 15 de junho de 2022, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas - CAA NM recebeu a visita do Padre Jair Pereira da Silva da Arquidiocese de Montes Claros. O Padre é responsável pela ação social da arquidiocese e junta-se ao CAA pensando no bem social e vida humana, buscando uma reafirmação da parceria, que foi efetivada em reunião que ocorreu no dia 25 de maio.

Uma linda iniciativa de doação de alimentos para a Cozinha Solidária e outras instituições da Arquidiocese de Montes Claros, para amparar famílias que passam por situações de vulnerabilidade. E, o CAA, como parte de sua missão, desde suas ações já planejadas no plano emergencial que contribuíram com as famílias durante o período de pandemia, une-se a essa ação social solidária com partilha de seus alimentos.

A visita foi na Área de Experimentação e Formação em Agroecologia – AEFA, local que é considerado a casa dos povos que o CAA trabalha. Um espaço de sinergia entre os povos e de experimentação e aplicação de saberes dos modos de vidas tradicionais, com produção de alimentos saudáveis e conservação da natureza. Nela são produzidos os alimentos para essa ação.

Segue um pequeno vídeo contando um pouco sobre essa parceria.

Clique aqui se quiser saber mais sobre a Arquidiocese de Montes Claros.

Um caminhar solidário, uma partilha e ação que garantirá alimento e vida às famílias e contribuirão na valorização do agricultor e agricultora familiar.


Postado por: André Filipe Nunes Silva Mendes
Editado por: André Filipe Nunes Silva Mendes