Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Equipe MAIS Gestão realiza visitas às cooperativas da Zona da Mata mineira

Publicado em 9 de Abril de 2015 às 15:59

Equipe MAIS Gestão realiza visitas às cooperativas da Zona da Mata mineira

Com o intuito de acompanhar as cooperativas de agricultura familiar e levantar planos de aprimoramento para cada uma, a equipe MAIS Gestão realizou uma grande rodada pelas cidades de Tombos, Manhuaçu, Muriaé e Espera Feliz durante os dias 02 a 07 de março. As cooperativas contempladas pelo projeto, em cada cidade, são: COOPROSOL, COORPOL, COOPAF e COOFELIZ, respectivamente.

Anildes Lopes, técnica do CAA/NM, explica que a fase atual do MAIS Gestão consiste na “definição das ações que serão executadas em cada cooperativa”. Posteriormente, as ações serão articuladas em torno de “visitas de orientação técnica de profissionais de várias áreas, dentro daquilo que os empreendimentos definirem como prioridade”.

O projeto MAIS Gestão é uma assessoria de fortalecimento da gestão e da inserção de cooperativas de agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar e em outros mercados. Segundo Daniel Ribeiro Seabra, diretor presidente da COOPROSOL de Tombos, o projeto “veio para qualificar as ações da cooperativa”. “A equipe tem ajudado no controle interno, nas instruções, na construção de projeto. Tem feito sim muita diferença na vida da gente”. 


Postado por: Fabiano Cordeiro César
Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa