Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
Depois de 36 horas de greve de fome e sede, Geraizeiros suspendem a greve.

Publicado em 6 de Junho de 2014 às 16:38

Depois de 36 horas de greve de fome e sede, Geraizeiros suspendem a greve.

 DEPOIS DE 36 HORAS DE GREVE DE FOME E SEDE, APÓS REUNIÃO COM A MINISTRA DO MEIO AMBIENTE, COM A PRESENÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, GERAIZEIROS SUSPENDEM A GREVE.

Ontem (05), às 21horas, os grevistas decidiram interromper a greve de fome e sede, após o governo anunciar a assinatura, até quarta-feira (11/06/2014), do decreto de criação da RDS Nascentes dos Gerais. A Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira assumiu compromisso pessoal de acompanhar o processo, fazer todas as negociações necessárias, encaminhar a Casa Civil e negociar a agenda de assinatura do Decreto com a Presidenta Dilma Roussef. No acordo feito, hoje pela manhã o processo seria levado pelo Roberto Vizentim, presidente do ICMBio para a Ministra do Meio Ambiente que convocaria força tarefa no Ministério para conclui-lo e encaminhá-lo a Casa Civil. Foi criado um observatório de monitoramento deste acordo, formado por pesquisadores e representantes de organizações residentes em Brasília.

A greve foi suspensa temporariamente. Os geraizeiros afirmam que, se necessário, retomarão a greve de sede e fome e voltarão a Brasília.

Agradecemos o apoio e solidariedade das organizações e pessoas de todo o Brasil, que se mobilizaram para enviar solicitação de posicionamento ao Ministério do Meio Ambiente. Agradecemos também a imprensa que deu ampla divulgação ao ato.

A luta não termina aqui! Temos a certeza de que juntos, somos mais fortes.

 

MOVIMENTO GERAIZEIRO: GUARDIÃO DO CERRADO

Nossas mídias

Relacionado


Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa