Logo CAA Original

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
CAA NM realiza curso de homeopatia em cidades da região em parceria com a UFV

Publicado em 2 de Março de 2013 às 15:41

CAA NM realiza curso de homeopatia em cidades da região em parceria com a UFV

 Henrique Corrêa

 

Entender a terra e saber aproveitar sua riqueza para beneficio próprio, da família e na preservação do ambiente. Com esse intuito o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas promoveu ao longo de 2012 junto da Universidade Federal de Viçosa um curso de Homeopatia e Agroecologia.

O curso contou com a participação de 59 técnicos do CAA e agricultores. A proposta era fazer uma capacitação de agricultores para que eles possam ter autonomia sobre a sua produção. Desta forma é possível reduzir o uso de fertilizantes e agrotóxicos industrializados.

Durante dez meses com encontros mensais aos fins de semana ações ligadas as práticas agroecologicas e homeopáticas foram desenvolvidas. A escolha para onde levar esse curso levou em consideração onde o CAA já atua de alguma forma.

A divisão dos trabalhos era da seguinte maneira: no primeiro dia, sexta, agroecologia; aos sábados a parte teórica de homeopatia e aos domingos aprofundamento nas questões homeopáticas.

Jaciléia de Souza Santos é uma das participantes. Hoje ela realia visitas e leva o conhecimento adquirido a outras comunidades. “É um avanço muito grande, nos conseguimos cuidar da família, plantação e animais. Aumenta a produção e consequentemente a renda”.

Com o bom trabalho realizado e pelo conhecimento adquirido, Jáciléia tem recebido convites para divulgar mais a homeopatia. “Recebi uma proposta para fazer uma capacitação para as equipes do Programa Saúde da Família – PSF.”

 

Acompanhe o CAA NM no Facebook  e no Twitter

 

Nossas mídias

Relacionado


Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa