Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
16 Geraizeiros entram em greve de sede pela criação da RDS Nascentes dos Gerais

Publicado em 6 de Junho de 2014 às 16:36

16 Geraizeiros entram em greve de sede pela criação da RDS Nascentes dos Gerais

 Acampados na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, 16 membros do Movimento Geraizeiro entraram em greve de sede.Uma caravana com 110 representantes de povos e comunidades tradicionais do Norte de Minas chegou hoje (04) à Brasília para reivindicarem a imediata criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Nascentes dos Gerais (RDS).

“ Nós estamos há 15 anos na luta, segurando o Cerrado  para proteger nossas águas, reivindicando uma ação do Governo e não temos respostas. Decidimos vir aqui e entrar em greve de sede até que seja decretada a criação da RDS”, afirme Nezita Ferreira Agostinho, geraizeira da comunidade de Água Boa, município de Rio Pardo de Minas.

Os geraizeiros chegaram a Brasília ainda pela manhã onde seguiram em marcha, da Catedral até o Ministério do Meio Ambiente. Ocuparam o Ministério e só saíram após entregar a Marília Marreco Cerqueira, chefe do gabinete da Ministra do Meio Ambiente documento contendo proposta dos povos e comunidades tradicionais dos Cerrados aos governos municipal, estadual e federal.

Neste momento continuam em greve de sede,  acampados em frente ao Palácio do Planalto de onde só vão sair após a assinatura da RDS.

Nossas mídias

Relacionado


Editado por: Helen Dayane Rodrigues Santa Rosa