Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
POVOS DA AMAZÔNIA E DO CERRADO FORTALECEM ALIANÇAS

Publicado em 11 de Novembro de 2015 às 14:11

POVOS DA AMAZÔNIA E DO CERRADO FORTALECEM ALIANÇAS

Por Fabiano C. César

 

Agricultores e agricultoras do Norte de Minas participaram do III Chamado da Floresta, ocorrido nos dias 28 e 29 de Outubro, em Santarém-Para. O encontro foi realizado na comunidade de São Pedro, na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns.   


O encontro teve presença de diversas lideranças extrativistas da Amazônia, da secretaria executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Coelho e o Conselho Nacional das Populações Extrativistas-CNS, organizador do evento. O objetivo do encontro foi mostrar a realidade dos territórios e apresentar as demandas dos povos tradicionais ao Governo Federal. 


Para Braulino Caetano dos Santos, diretor do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas, a participação dos povos do Cerrado no encontro foi importante para fortalecer as alianças dos biomas, Cerrado e Amazônia. “Unificar as lutas dos biomas e bom para os povos e populações tradicionais, evidencia também a luta do cerrado”. Para estreitar as relações ficou definido no final do encontro que, Braulino Caetano dos Santos assumiria o Conselho Consultivo da CNS, como Diretor Efetivo. 
 


Postado por: Fabiano Cordeiro César
Editado por: Fabiano Cordeiro César