Logo CAA Original em SVG

Conteúdo disponibilizado pelo CAA/NM


Exceto quando indicado, o conteúdo desse website está licenciado sob a licença internacional
Creative Commons Versão 4.0 creative commons

Visite o nosso site: www.caa.org.br
CAA/NM participa de fórum internacional sobre agricultura e alimentação

Publicado em 16 de Janeiro de 2017 às 15:29

CAA/NM participa de fórum internacional sobre agricultura e alimentação

Durante os dias 19 e 21 de janeiro, o Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas irá participar do “The Global Forum for Food and Agriculture”, espaço de debates entre especialistas sobre o setor agroalimentar global. Segundo a organização, o objetivo do encontro é dar uma introdução ao tema da agricultura e alimentação, delineando seus múltiplos aspectos e abrindo caminho para as discussões organizadas pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura (BMEL) da Alemanha,  em cooperação com o Senado de Berlim, Messe Berlin GmbH e Associação GFFA de Berlim.

Leninha Souza, coordenadora de Articulação Política do CAA/NM, apresentará a contribuição dos povos e comunidades tradicionais na conservação do planeta e produção de alimentos saudáveis, além das ações de convivência com o semiárido, coordenadas pela Articulação do Semiárido Brasileiro. Ela explica que esse espaço irá contribuir para ampliar os debates acerca da água e da agroecologia, e divulgar os desafios e potencialidades da agricultura camponesa. “A gente tem que acabar com essa farsa de que é o agronegócio que produz o alimento que vai para a mesa do povo brasileiro. No caso do Brasil, todas as pesquisas demostram que quem produz é a agricultura familiar, mesmo sem o investimento que deveria ter, mesmo sem ter pesquisa e desenvolvimento em tecnologias para aumentar em escala a produção de alimentos. São as práticas agroecológicas que tem mostrado que é possível interferir no ciclo hidrológico para manter e 'produzir' mais água."

Após essa agenda, o CAA/NM segue em reuniões com parceiros e possíveis apoiadores, buscando ampliar as relações de cooperação na Europa.

 


Postado por: Cibelih Hespanhol Torres
Editado por: Cibelih Hespanhol Torres